
NOSSAS SOLUÇÕES
Conheça cada uma das nossas Soluções. Clique no tópico abaixo para expandir o conteúdo relacionado.
o Gestão hospitalar
o Tecnologia no âmbito Hospitalar;
o Gestão de hardware e infraestrutura física;
o Gestão de servidores e pastas compartilhadas;
o Backups e rotinas de segurança da informação;
o Sistemas: TASY da Philips.
Basicamente, a Governança de TI é uma “extensão” da Governança Corporativa (conjunto de ações, políticas, regras e processos que regem uma organização específica) direcionada para a gestão das ferramentas, recursos e soluções em TI. Quando implantada, ela deve ser adotada por todos os usuários de softwares e sistemas, incluindo gerentes e gestores, auditores e diretores.
Entre estas ações descritas no conjunto da Governança de TI, estão práticas que garantem a segurança da informação nos processos executados dentro de uma empresa, disponibilidade e total funcionamento das tecnologias da informação e durabilidade de todo o sistema implantado nestas corporações.
Frameworks da GTI
Para implantar a Governança de TI em sua empresa, é importante que você conheça todos os frameworks – em outras palavras, modelos de trabalho – que fornecem as métricas e o que deve ser feito para garantir a eficácia desta prática.
Os principais frameworks da GTI são:
Cobit (Control Objectives for Information and related Technology)
Este é o modelo de trabalho mais utilizado na Governança de TI e está na sua versão 5. Ele apresenta recursos que incluem sumário executivo, controles de objetivos, mapas de auditorias, indicadores de metas e performances e um guia com técnicas de gerenciamento. Suas práticas de gestão são recomendadas por especialistas da área e ele pode ser utilizado para testar e garantir a qualidade dos serviços de TI prestados, utilizando um sistema de métricas próprio.
ITIL (Information Technology Infrastructure Library)
Este é um framework que é voltado para o público e não para o proprietário. Nesse contexto, o ITIL define o conjunto de práticas para o gerenciamento dos serviços de TI por meio de “bibliotecas” que fazem parte de cada módulo de gestão. Dessa forma, diferentemente do Cobit, este é um modelo mais focado para os serviços de TI em si.
PmBOK (Project Management Body of Knowledge)
Este framework está voltado para o gerenciamento de projetos da área e melhorar o desenvolvimento e a atuação dos profissionais de TI. Portanto, todas as definições, conjuntos de ações e processos do PmBOK estão descritos em seu manual, que expõe as habilidades, ferramentas e técnicas necessárias para realizar a gestão de um projeto.
A Governança de TI garante transparência e credibilidade nas informações e nos processos.
Possuímos soluções na área de Governança para pequenas e médias empresas que necessitem de controles eficientes buscando melhor gestão. Nossas soluções podem ser implementadas de forma simples e rápida.
As cinco principais áreas de foco da Governança de TI dentro das empresas:
Alinhamento Estratégico: a Governança de TI garante que tanto os processos de negócio como os de tecnologia da informação trabalhem conjuntamente.
Entrega de Valor: benefício importante da Governança de TI, assegurando que o setor de tecnologia da informação seja o mais eficiente e eficaz possível.
Gerenciamento de Riscos: a Governança de TI permite que a empresa visualize abrangentemente eventuais riscos para o negócio e dá meios de minimizá-los.
Gerenciamento de Recursos: neste caso, o papel da Governança de TI é garantir que a gestão dos recursos humanos e tecnológicos da empresa seja o mais otimizada possível.
Mensuração de Desempenho: utilizando-se de indicadores que vão muito além dos critérios financeiros, a Governança de TI assegura uma medição e avaliação precisa dos resultados do negócio.
SOLUÇÕES
o Atendimento Técnico em Nível 1, 2 e 3;
o Atendimento 24 horas x 7dias ou 8 horas x 5 dias;
o Atendimento Imediato via Telefone, E-mail, Internet ou Chat;
o Profissionais certificados em Linux, Windows, Cisco, VMWare;
o Consultoria de TI;
o Reuniões periódicas visando agilidade e melhorias;
o Relatórios Gerenciais e Estatísticos;
o Inventário de Equipamentos e Software;
o Base de Conhecimento.
Na modalidade de outsourcing completo ou parcial, suportamos a implantação de metodologia, equipe e ferramentas para administração da infraestrutura de TI envolvendo produção, operação, monitoração e administração de servidores, estruturas de LAN/WAN, banco de dados e segurança.
As equipes disponibilizadas são altamente capacitadas e treinadas para conduzir com eficiência a gestão e a operação de toda a área de TI.
